Menu

A Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa realiza, anualmente, um Inquérito de Empregabilidade com o objetivo de aferir os valores de empregabilidade, o grau de satisfação dos estudantes, bem como sugestões para a evolução e melhoria educativa e de preparação para vida ativa. Para além de ser um imperativo legal, este dado fornece um indicador do ajustamento da oferta formativa às necessidades do mercado de emprego.

Em termos de satisfação, 96% dos antigos estudantes da ESSNorteCVP afirmaram que a instituição os tinha preparado Muito Bem ou Bem para as exigências do mundo profissional. O grau de satisfação sai reforçado com a percentagem de antigos estudantes que já voltaram à instituição para continuar a formação ao longo da vida (21%) e dos que planeiam ainda voltar (71%).

Taxa de Empregabilidade da ESSNorteCVP obtida em 2019: 96%, dos quais:

59% entraram no mercado de trabalho imediatamente

96% entraram no mercado de trabalho nos primeiros 6 meses

92% exercem em Portugal

Os nossos valores de empregabilidade nos últimos anos têm sido acima dos 90%, com taxas muito próximas dos 100%. No último ano, quase a totalidade dos recém licenciados estava ativa profissionalmente (96%) e todos na área de licenciatura.

 

2019: 96%

2018: 90%

2017: 100%

 

Relatórios de Empregabilidade com informação mais detalhada acessível em: https://www.essnortecvp.pt/pt/servicos/gaeiva-estudantes/empregabilidade/

28 abril 2020
Partilhar notícia