Menu

No âmbito das comemorações do 155º aniversário da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho, a Cruz Vermelha Portuguesa celebrou, no passado dia 12 de Maio, o seu Encontro Nacional no Convento S. Francisco, em Coimbra.
Cerca de 600 pessoas, entre voluntários e colaboradores, juntaram-se para partilhar boas práticas e promover a coesão da Rede Nacional CVP.

O Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, marcou presença no Encontro e destacou o impacto positivo da actuação da Cruz Vermelha Portuguesa.

Francisco George, Presidente Nacional da CVP, reforçou a capacidade de resposta efectiva da Cruz Vermelha nas problemáticas actuais e a linha estratégica definida tanto em matéria de prevenção como de intervenção.

A Juventude da CVP, representada pela vogal da Direcção Nacional Liliana Rodrigues, evidenciou-se por uma participação activa, partilhando os vários projectos que abrange e demonstrando a capacidade, disponibilidade e energia dos jovens CVP no seu trabalho diário de cariz humanitário.

Dos muitos projectos de sucesso da rede CVP destacados, o Coordenador Nacional de Emergência, Gonçalo Órfão, divulgou publicamente o novo número de emergência 14 15 que passa a estar disponível brevemente, como reforço na prevenção e combate aos incêndios.

Como forma de reconhecimento do esforço e trabalho desenvolvido, foram atribuídas condecorações de Benemerência; Mérito; Dedicação; Comportamento – Grau Ouro; Agradecimento e Louvor.

24 maio 2018
Partilhar notícia