Menu

Resumo

O debriefing na prática simulada é um método de aprendizagem que tem como objetivo refletir sobre o sucedido, incluindo aspetos positivos e negativos, com a definição de alternativas aos aspetos menos positivos em prol do sucesso dos processos de ensino/aprendizagem. Com este estudo de investigação pretendemos avaliar o debriefing associado à simulação após as experiências de prática simulada, tendo em vista a melhoria contínua dos processos de ensino/aprendizagem em prol do sucesso académico e profissional. Realizar-se-á um estudo quantitativo, como método de recolha de dados recorreremos à escala de avaliação do debriefing (EADaS). A amostra escolhida para integrar este estudo serão os estudantes da ESSNorteCVP das unidades curriculares com práticas simuladas do ensino pré e pós graduado. Na análise de dados recorreremos a estatística descritiva, correlacionai e inferencial, adequada à natureza dos dados, com recurso ao SPSS versão 22.0.

  

Investigadores

Liliana Mota
Fernanda Príncipe
Sónia Novais

 

Produção Científica

Mota, L., Príncipe, F., Ferreira, A., Novais, S., Oliveira, I., Carvalhais, M. (2019). Debriefing in simultated nursing practice. COHEHRE 2019: Integrated Care: New trends in higher education and research. Espanha. (Póster)