Menu

Mensagem do Provedor do Estudante


De acordo com o número 1 do Artigo 39.º dos Estatutos da Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa (ESSNorteCVP) e, por decisão e nomeação do Conselho de Direção, assumi a função de Provedor de Estudante.

Perante a comunidade académica da ESSNorteCVP, agradeço a confiança agora depositada e assumo o compromisso de promover e propugnar pela salvaguarda dos direitos dos estudantes, com o espírito de transparência, equanimidade, imparcialidade e colaboração institucional que o cargo exige. A ação do Provedor é sempre orientada, para os estudantes e inscreve-se, naturalmente, na promoção da excelência académica e num ambiente diferenciador favorável ao crescimento e desenvolvimento dos estudantes – que são a principal preocupação do Provedor.

O Provedor tem como horizonte desempenhar uma provedoria pró-ativa com a inteira disponibilidade para contribuir, participar e defender os direitos e legítimos interesses de todos os estudantes e, ao mesmo tempo, promover um diálogo institucional de complementaridade, sendo de relevância imperiosa a participação ativa dos estudantes neste consertado desiderato de querer sempre o melhor.

Com este propósito, o Provedor estará sempre disponível para ouvir os estudantes, as suas aspirações – reclamações ou queixas, mas também será um “ouvidor” atento de propostas e soluções para a melhoria contínua da Instituição que vos acolhe - e que é vossa - a ESSNorteCVP. 

 

Provedor do Estudante

Prof. Doutor Carlos Costa Gomes

 provedor@essnortecvp.pt