Menu

Bolsa da DGES (Direção Geral de Ensino Superior)
Em conformidade com o Regulamento de Bolsas (art.º 28.º do RABEEES), a candidatura à atribuição de bolsa de estudo, para os Ciclos de Licenciatura e Mestrado.
A bolsa de estudo é uma prestação pecuniária, de valor variável, para comparticipação nos encargos com a frequência de um curso e é suportada integralmente pelo Estado a fundo perdido. Para mais informações poderá consultar o sítio da DGES/DSAE: http://www.dges.gov.pt/pt

Prazos e procedimentos para candidatura

Para qualquer esclarecimento de eventuais dúvidas solicitamos que se dirija ao gabinete de ação social da ESSNorteCVP e solicite apoio às técnicas de bolsas de estudo, Vera Tavares e Alexandra Brandão.
Lista de Candidaturas de Bolsa de Estudo

Bolsa de Estudo por Mérito
A bolsa de mérito, de acordo com o Despacho n.º 13531/2009, de 9 de junho, alterado pelo Despacho n.º 7761/2017, de 4 de setembro, é uma prestação pecuniária, de valor fixo, destinada a estudantes que tenham mostrado um aproveitamento escolar excepcional (aprovação em todas as unidades curriculares que integram o plano de estudos do ano curricular em que se encontravam inscritos e uma média das classificações dessas unidades curriculares não inferior a 16 valores), aplicável aos 1º's ciclos de estudo.
As bolsas de estudo por mérito são atribuídas anualmente e têm um valor anual igual a cinco vezes o valor da retribuição mínima mensal garantida em vigor no início do ano letivo em que é atribuída.

Edital

Regulamento

Bolsas de Mérito