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Monitorização, Avaliação e Desenvolvimento Contínuo do SIGQ

O CAQ promove a monitorização permanente do SIGQ, particularmente no que diz respeito ao grau de execução do Planeamento de Objetivos; à recolha de indicadores e aplicação de questionário de satisfação às partes interessadas, à relevância e aplicabilidade dos planos de ação para melhoria e sua avaliação, assim como, da eficácia das ações para tratar riscos e oportunidades. Deste processo elabora anualmente um relatório de revisão pela gestão, no qual está refletido o funcionamento do SIGQ, identificando as dificuldades encontradas, pontos fortes e fracos do sistema, e propondo medidas de melhoria decorrentes das oportunidades de melhoria identificadas. Neste separador é possível encontrar os relatórios que evidenciam a “Monitorização, Avaliação e Desenvolvimento Contínuo do SIGQ”.

   
   

Report Intercalar de Satisfação 2020/2021

Report Anual de Satisfação 2020/2021

O Conselho para a Avaliação da Qualidade (CAQ) elaborou este Report no âmbito das suas competências estatutárias e do Sistema Interno de Garantia e de Gestão da Qualidade (SIGQ), que resulta da análise dos resultados dos questionários de avaliação da satisfação dos estudantes, relativo ao processo de ensino aprendizagem (PEA) e ao processo ensino clínico/estágio (PECE) dos cursos técnico superior profissional, licenciatura, pós-licenciatura de especialização e pós-graduação e dos colaboradores, formandos e entidades empregadoras, relativamente ao ano letivo 2020/2021.


Tem como objetivo monitorizar o grau de satisfação dos diferentes stakeholders em diferentes domínios, face às metas definidas no SIGQ.

Relatório anual de atividades CAQ

O presente relatório anual de atividades sistematiza o conjunto de ações desenvolvidas pelo Conselho para a Avaliação da Qualidade (CAQ), de forma a evidenciar um Sistema Interno de Garantia e Gestão da Qualidade (SIGQ) dinâmico e eficiente, que suporte à missão da ESSNorteCVP, sua visão e valores.

O SIGQ integrou os referenciais nacionais da A3ES (2016), formulados em termos de proposições que caracterizam os sistemas internos de garantia da qualidade consonantes com os padrões europeus (ESG 2015) e os requisitos legais aplicáveis. Neste sentido reforçou o quadro de referência na aplicação dos critérios de auditoria com vista à futura certificação do SIGQ pela A3ES (2016), assim como, na manutenção da certificação de acordo com a norma de referência NP 9001:2015, pela APCER, no âmbito “Ensino Superior de saúde, incluindo investigação e desenvolvimento. Conceção, desenvolvimento e execução da formação contínua”.

   

 

Report Anual de Satisfação 2019/2020 15.09.2020
pdf (4.10 Mb)
Apresentação Sumária dos Resultados dos Questionários de Satisfação dos Estudantes do Ano Letivo 2018/19 07.02.2020
pdf (1.28 Mb)