Objetivos de aprendizagem/ Competências |
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Conteúdos programáticos |
1. Investigação, ciência e método científico 2. Paradigmas de investigação 3. Etapas do processo de investigação 4. Técnicas e instrumentos de recolha e análise de dados 5. Princípios da Prática Baseada na Evidência 6. Etapas da Prática Baseada na Evidência 7. Níveis de Evidência 8. Tipos de Revisões: Revisões Sistemáticas; Revisões Narrativas; Revisões Integrativas 9. Protocolo de Revisão 10. Avaliar criticamente a literatura 11. Incorporação dos resultados na supervisão clínica de Enfermagem 12. Guias de boas práticas: desenvolvimento e implementação 13. Centro e recursos da Prática Baseada na Evidência 14. Ética em investigação 15. Redação de artigos científicos |
Metodologias/ |
As metodologias de ensino/aprendizagem assentam numa abordagem teórica e teórico-prática, operacionalizas pelos métodos expositivo, interrogativo e brainstorming. Privilegia-se a participação ativa dos estudantes, apelando à interação constante professor/estudante com objetivo de criar momentos de reflexão que tomam por base a experiência prática de cada um. |
Regente da Unidade Curricular |
Fernanda Príncipe |