Objetivos de aprendizagem/ Competências |
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Conteúdos programáticos |
1. - Percursos e processos de formação em Enfermagem 1.1 – Perspetiva histórica 1.1.1 – Integração da formação em Enfermagem no Sistema Educativo Nacional 1.1.2 – Implicações do Processo de Bolonha na formação em Enfermagem 2 – Modelos de desenvolvimento pessoal e profissional 2.1. – Modelo androgógico da aprendizagem de adultos de Malcolm Knowles 2.2. – Modelo bioecológico do desenvolvimento humano de Bronfenbrenner e Morris 2.3. – Modelo de aquisição de competências de Benner 3 – Processos de formação e aprendizagem ao longo da vida 3.1 – Formação reflexiva 3.1. 1 – Princípios da formação de Sá-Chaves 3.1.2 – Inacabamento 3.1.3 – Continuidade 3.1.3 – Auto-implicação 3.1.4 – Efeito multiplicador da diversidade 4 – Competência Acrescida Diferenciada e Avançada em Supervisão Clínica 4.1 – Perspetivas da Competência segundo Le Boterf e Perrenoud 4.2 – Perspetiva normativa 4.2.1 – Competência Acrescida 4.1.2 – Competência Acrescida Diferenciada 4.1.3 – Competência Acrescida Avançada |
Metodologias/ |
Exposição/conferência; |
Regente da Unidade Curricular |
Andreia Ramalho |