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Resumo da Cadeira
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Objetivos de aprendizagem/ Competências

  • Desenvolver competências especializadas que permitam ao estudante estabelecer parceria de cuidar, com o binómio criança/jovem e família, promotora da progressiva autonomização e otimização da saúde, no sentido da adequada gestão do regime e da parentalidade.
  • Responder eficazmente às necessidades do ciclo de vida e desenvolvimento da criança e do jovem, promovendo a maximização do potencial de desenvolvimento.
  • Assistir à Criança/Jovem com a família, na maximização da sua saúde.
  • Mobilizar recursos oportunamente, para cuidar da criança/jovem e família em situações de especial complexidade, recorrendo a um largo espetro de abordagens e terapias.
  • Prestar cuidados específicos em resposta às necessidades do ciclo de vida e de desenvolvimento da criança e jovem.
  • Desenvolver competências de conceção, gestão e supervisão dos cuidados e, ainda, através de um suporte efetivo ao exercício profissional especializado no âmbito da formação, investigação e assessoria.

Conteúdos programáticos

Os conteúdos programáticos nas Unidades Curriculares já lecionadas que compõem o Curso.

Metodologias/
Avaliação

Critérios de avaliação: A avaliação do estudante será um processo contínuo, tendo como elementos avaliativos o trabalho produzido, a criatividade manifestada, a apresentação dos resultados e a aquisição de

competências. Da avaliação final farão parte: a avaliação da componente prática de estágio operacionalizada por uma grelha de avaliação elaborada para o efeito e ainda a avaliação do relatório crítico de atividades.

Regente da Unidade Curricular

Regente: Não aplicável

Assistente: Não aplicável

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