Objetivos de aprendizagem/ Competências |
|
Conteúdos programáticos |
|
Metodologias/ |
As metodologias de ensino assentam numa abordagem teórica e teórico-prática, operacionalizadas pelos métodos expositivo, interrogativo e brainstorming. Privilegia-se a participação ativa dos estudantes, através da interação constante professor/estudante com objetivo de criar momentos de reflexão que tomam por base a experiência prática de cada um. Serão realizados seminários com peritos na área científica e a indústria para atualização de conhecimentos e contacto com os dispositivos mais atuais e suas principais indicações. Ao longo das sessões letivas será efetuada uma exposição dos conteúdos programáticos em função dos objetivos a atingir. Pelo caráter teórico e teórico-prático, serão promovidos momentos de partilha de experiência, permitindo a reflexão e integração dos conteúdos lecionados nos problemas identificados nas organizações de saúde relacionados com a adaptação, transição e capacitação no autocuidado da pessoa com ostomia da pessoa e a tomada de decisão de enfermagem. |
Regente da Unidade Curricular |
A definir... |