Objetivos de aprendizagem/ Competências |
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Conteúdos programáticos |
Documentação em Enfermagem; Sistemas de informação informatizados de Enfermagem; Ontologias e Terminologias; Registos de saúde eletrónicos; Desenvolvimento e implementação de sistemas de informação; Requisitos dos sistemas de informação;
Princípios de Segurança; Regulamento Geral da Proteção de dados;
Estratégias de avaliação dos sistemas de informação; Processo de avaliação dos sistemas de informação. |
Metodologias/ |
As metodologias de ensino assentam numa abordagem teórica e teórico-prática, operacionalizadas pelos métodos expositivo, interrogativo e brainstorming. Privilegia-se a participação ativa dos estudantes, através da interação constante professor/estudante com objetivo de criar momentos de reflexão que tomam por base a experiência prática de cada um. Ao longo das sessões letivas será efetuada uma exposição dos conteúdos programáticos em função dos objetivos a atingir. Pelo caráter teórico e teórico-prático, serão promovidos momentos de partilha de experiência, permitindo a reflexão e integração dos conteúdos lecionados nos problemas identificados nas organizações de saúde relacionados com as tecnologias de informação e comunicação, nomeadamente, a interoperabilidade, a partilha, o acesso, a segurança e a proteção de dados. |
Regente da Unidade Curricular |
A definir... |