Menu

A inscrição na prova é realizada para efeitos de admissão de candidatura, em caso de aprovação, ao acesso e ingresso pelo concurso especial para titulares dos cursos de dupla certificação do ensino secundário e cursos artísticos especializados.
A prova de ingresso específica é escrita ou escrita e oral e organizada para cada ciclo de estudos ou conjuntos de ciclos de estudos afins e tem como referencial os conhecimentos e aptidões correspondentes ao nível do ensino secundário nas áreas relevantes para cada ciclo de estudos (Biologia e Geologia).
As provas são válidas para a candidatura à matrícula e inscrição, na ESSNorteCVP, no ano da sua realização e nos quatro anos seguintes.

A inscrição para a realização da prova é efetuada através do preenchimento e submissão ONLINE do formulário eletrónico, instruída com os seguintes documentos comprovativos:
- Documento de identificação civil ou equivalente legal (Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou Passaporte);
- Documento de identificação fiscal;
- Comprovativo de habilitação (com classificação final de curso, aproveitamento nas disciplinas e respetiva classificação.

Ano letivo 2022-2023

Edital Lista de Candidatos
Resultado Provas
Enfermagem / Acupuntura / Osteopatia - 2ª fase Admitidos e Excluídos à realização das Provas - 2ª Fase  Pautas - 2ª Fase
Enfermagem / Acupuntura / Osteopatia - 1ª fase Admitidos e Excluídos à realização das provas - 1ª Fase Pautas - 1ª Fase

Matriz da prova

Regulamento da Prova de Ingresso Específica para Avaliar a Capacidade para a Frequência do 1.º Ciclo de Estudos dos Cursos de Licenciatura para Titulares de Cursos de Dupla Certificação de Nível Secundário e Cursos Artísticos Especializados. (Clique aqui)