Menu

A inscrição na prova é realizada quando o candidato não demonstre possuir conhecimentos e aptidões indispensáveis na área relevante para o ingresso no curso, pelo concurso especial para titulares dos cursos de dupla certificação do ensino secundário e cursos artísticos especializados.
A prova de ingresso específica é escrita ou escrita e oral e organizada para cada ciclo de estudos ou conjuntos de ciclos de estudos afins e tem como referencial os conhecimentos e aptidões correspondentes ao nível do ensino secundário nas áreas relevantes para cada ciclo de estudos (Biologia e Geologia e Física e Química).
As provas são válidas para a candidatura à matrícula e inscrição, na ESSNorteCVP, no ano da sua realização e nos dois anos seguintes.

A inscrição para a realização da prova é efetuada através do preenchimento e submissão ONLINE do formulário eletrónico, instruída com os seguintes documentos comprovativos:
- Documento de identificação civil ou equivalente legal (Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou Passaporte);
- Documento de identificação fiscal;
- Comprovativo de habilitação (com classificação final de curso, aproveitamento nas disciplinas e respetiva classificação.


Ano letivo 2021-2022

Inscrições nas provas (2ª Fase): 30/09  a  30/09/2021

Fase Edital Seriação de Candidatos Resultado Provas
3ª Fase Acupuntura/Osteopatia    
2ª Fase Acupuntura / Osteopatia / Enfermagem 2ª Fase  Pauta Prova Escrita
1ª Fase Acupuntura / Osteopatia / Enfermagem Enfermagem
Pauta Prova Escrita

Matriz da prova

Regulamento da Prova de Ingresso Específica para avaliar a capacidade para a frequência do 1.º Ciclo de Estudos dos Cursos de Licenciatura para os titulares de cursos de dupla certificação de nível secundário e cursos artísticos especializados. (Clique aqui)